Doação de 7 toneladas de resina pet

12/06/2014

Devido ao nosso projeto de recolhimento de garrafas pet, somos procurados por muitas empresas que precisam “se livrar” dos resíduos que sobram de produção. Um desses resíduos é a resina pet.  Essa resina é muito popular ao redor do mundo, reconhecida como o mais resistente plástico para fabricação de garrafas e embalagens para refrigerantes, águas, sucos, óleos comestíveis, medicamentos, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, destilados, isotônicos, entre outros. As altas taxas de crescimento na utilização do PET como embalagem se devem principalmente a suas características técnicas, já que proporciona alta resistência mecânica (impacto) e química, aparência nobre (brilho e transparência) e excelente barreira para gases e odores. Além disso, seu peso é muito menor que o das embalagens tradicionais, o que reduz custos de transporte e produção.

Nós recebemos uma doação de 7 toneladas de resina pet, de uma marca de bebidas do Rio de Janeiro, essa resina é uma fina camada de plástico que fica embaixo de rótulos. Como a nossa inexperiência, tivemos alguns contratempos: a empresa mandou um caminhão entregar o material em nossa empresa, não tínhamos espaço físico, nem capacidade para descarregar o material, a nossa sorte é que contamos sempre com os amigos nessas ações, um pessoal da nossa rua ajudou a descarregar o caminhão manualmente, foram mais de 8 horas de trabalho em pleno sábado para deixar o meio ambiente menos sujo. Porque o destino desse material seria certamente o aterro sanitário.

Depois disso, ainda tivemos muitos problemas operacionais para transformar esse resíduo descartado em um novo produto, mas ele virou matéria prima para moldes plásticos e fizemos a nossa parte que é ajudar o meio ambiente. A Camiseta Feita de Pet tem como missão tirar do meio ambiente 10 milhões de garrafas pet com ações ambientais.

Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo

sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projetos você deixou para trás? 
Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos?
Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.

Augusto Cury