(11) 2084 2680 | (11) 2084 6967

As escolas estão participando ativamente

10/06/2014

 

Não tínhamos dúvidas com relação à participação das escolas no nosso projeto.

A cada evento que fazíamos a cada educador contatado, íamos ganhando confiança e a certeza de que conseguiríamos atingir nossa meta de retirar 10 milhões de garrafas pet do meio ambiente.

Fomos aprimorando o projeto “eu faço a diferença no mundo” com a Gincana do PET à medida que mantínhamos contato com alunos e educadores no recolhimento das garrafas.

Ao final de cada gincana, damos um questionário para os educadores participantes sugerirem mudanças e nos contarem como foi à aceitação por parte dos alunos.

A maioria das respostas sempre é muito gratificante e nos dá combustível para seguir em frente.

Os alunos assimilam muito bem a ideia e a importância da reciclagem para o meio ambiente e conseguem entender como se pode transformar um produto que iria para o lixo em um outro tão útil e tão utilizado por eles, ou seja, conseguem entender como se consegue transformar garrafa pet em camiseta.

Além desse conceito básico de transformação, o que se vê são crianças integradas ao meio ambiente, compreendendo que é possível, através de um gesto simples de separação do lixo, fazendo sua parte, por pequena que possa parecer ajudar a natureza a se manter viva, e sentirem-se úteis e orgulhosos por participarem da nossa gincana.

Deixamos aqui nosso agradecimento a cada professor, educador, diretor que se sente estimulado a ajudar nosso projeto e se coloca à disposição para organizar e sensibilizar sua equipe e seus alunos. Todos para nós fazem a diferença no mundo e nos ajudam também a transformar nosso planeta.