Universidade São Judas

09/06/2014

 

A Universidade São Judas Tadeu, campus da Mooca foi à primeira Universidade a nos oferecer uma oportunidade para mostrarmos nosso projeto “Eu faço a diferença no mundo” para os universitários fora dos eventos.

Ficamos cerca de duas semanas dentro do pátio da Universidade, bem na entrada das 14:00 h às 22:00h, recebendo os alunos e fazendo o nosso trabalho de educação ambiental.

Nesta ação, também dávamos R$10,00 de desconto na compra de uma camiseta desde que o aluno nos trouxesse o equivalente a duas garrafas PET de dois litros.

O interesse foi muito grande, a procura pelas camisetas também, mas a arrecadação de garrafas foi muito aquém do que esperávamos.

Desta ação, mais uma lição: os universitários abordados dentro da Universidade viam dificuldades em nos trazer as garrafas porque muitos deles vinham direto do trabalho, pegavam condução e o transporte deste material seria inviável.

Desta ação surgiram novas ideias e outras conquistas para nós.  Conhecemos, através de uma aluna, um grupo evangélico que nos convidou para um evento de onde surgiu uma nova ideia para divulgarmos nosso produto. Criamos uma marca exclusiva para religiosos chamada Ecofé.

A marca Ecofé, filha da camiseta feita de PET, foi criada para ser até maior que a própria mãe, mas as pessoas que a gerenciaram tinham outras atividades e não conseguiram levar o projeto adiante.

Enfim, a ação na Universidade São Judas nos trouxe bons frutos (uma nova marca, uma nova ideia de negócio) e muito aprendizado para seguirmos fazendo a diferença no mundo.

Fotos da Galeria: Universidade São Judas