(11) 2084 2680 | (11) 2084 6967

A Van já adesivada

28/04/2014

Quando começamos a recolher as garrafas tivemos muita dificuldade em destiná-las para as cooperativas que não tinham muito interesse em recolher esse material porque não dava muita lucratividade, ou o volume era muito grande, o que demandava várias viagens de recolhimento, ou o custo da operação de recolhimento sairia mais caro que o valor do material.

Como nosso projeto envolve o benefício ao meio ambiente, não nos cabia simplesmente incentivar a reciclagem e não nos preocuparmos com o destino das garrafas recolhidas.

A empresa camiseta feita de PET tem por conduta transformar uma dificuldade em oportunidade. Estudamos o mercado de recebimento de materiais reciclados, entramos em contato com um grande produtor de fibras e decidimos que nós mesmos iríamos recolher as garrafas para termos certeza de que o destino deste plástico, que demora em torno de 400 anos para se degradar, seria realmente o da reciclagem.

Compramos uma Van usada, que acabou sendo batizada de Van PET, adesivamos todo esse carro e seguimos orgulhosos servindo ao meio ambiente, para o recolhimento e comercialização das garrafas obtidas com o projeto “Eu Faço a Diferença no Mundo”.