(11) 2084 2680 | (11) 2084 6967

Colégio Espirito Santo

11/04/2014

Quando surgiu a ideia de fazermos algo mais imediato e mais efetivo pelo meio ambiente, pensamos em recolher garrafas PET com  a ajuda de escolas e empresas que estivessem interessadas em levar o conceito de educaçăo ambiental para os seus alunos, funcionários e Clientes.

No início levávamos nosso estande até um local e dávamos um desconto de R$10,00 para quem adquirisse a camiseta e nos levasse o equivalente a duas garrafas de dois litros (porque é a quantidade média de garrafa que tem em uma camiseta). Essas garrafas eram destinadas ŕs cooperativas locais, mas, infelizmente, jamais tivemos retorno e interesse dessas cooperativas devido ao baixo valor comercial das garrafas PET.

O primeiro apoio veio do Colégio Espírito Santo, escola tradicional do Tatuapé, onde minha cunhada estudou e hoje estuda minha sobrinha, Lorena.

Fizemos entăo uma gincana nesta escola. Dividimos os alunos por turma e dentro daquele nível, a sala que recolhesse maior quantidade de garrafas, cada aluno ganharia como pręmio uma camiseta feita de PET.

Tivemos um prazo de recolhimento de quinze dias e qual năo foi nossa surpresa quando nos deparamos com uma tonelada e 100 quilos de garrafas recolhidas. Daí percebemos que esse era o caminho.

 Através da Gincana de recolhimento de garrafas, fomos até as escolas e conseguimos manter em pé o nosso projeto de recolhimento de 1 milhăo de garrafas num prazo de 5 anos.

As garrafas recolhidas pelo Colégio Espírito Santo foram vendidas por eles e o montante arrecadado, $2.000,00 foi doado ao Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros. 

Para nós ficou a gratificante certeza de que juntos, sociedade, escolas e empresas realmente engajadas em açőes que beneficiem o meio ambiente, podemos fazer a diferença no mundo.