Muitas garrafas e outra necessidade: caminhão

10/10/2013


O projeto " eu faço a diferença no mundo" que começou por uma razão “gerar renda para as cooperativas” se tornou tão específico, essencial e tão grandioso que tivemos que mudar a direção de novo. A nossa querida Van pet como é bem velhinha começou a dar sinais de cansaço e tivemos que aposentá-la, porque ela começou a quebrar demais e começamos a ter os mesmos problemas com atraso na retirada de garrafas e, sobretudo não queremos mais um veículo poluente em São Paulo.

Premiação na Escola Oscar Thompson

17/11/2013


A gincana do pet é uma competição sadia que estimula os alunos a recolherem muitas garrafas, já tivemos casos que crianças buscarem ajuda com tios, pais, amigos para “ganhar” a competição. E a maior alegria é a premiação. A cada 100 quilos de garrafas recolhidas, a escola ganha 10 camisetas para sortear ou premiar os alunos que mais ajudaram na gincana. Nesse dia da entrega da premiação, a professora Elisângela, fez medalhas, junto com um painel que mostrava quanto cada sala tinha de pontos em relação ao recolhimento de garrafas.

Premiação na Escola Clemente Quáglio

20/11/2013


Na escola Professor Clemente Quáglio os professores e funcionários é que receberam as camisetas para entregar posteriormente aos alunos, porque eles já estavam de férias. Para nós é de suma importância que crianças e adolescentes tenham senso crítico para enxergar e analisar o mundo da “reciclagem” e principalmente a importância de preservação da natureza.

Compensação de Carbono

22/01/2014


Uma alternativa para diminuir o efeito estufa é a compensação-neutralização das emissões de poluentes, entre eles o dióxido de carbono (CO2). Esse gás é o principal responsável pelo efeito estufa e a alternativa é conhecida como "Carbono Neutro" ou "Carbono Zero".Fizemos uma ação em parceria com a empresa Rúgbi Sustentável, na cidade de Araraquara, onde plantamos em parceria com a prefeitura 1000 árvores.

Problema Ambiental em São Luiz de Paraitinga

06/02/2014


O Carnaval de Marchinhas de São Luiz do Paraitinga é um dos mais concorridos do Estado de São Paulo. A cidade, com cerca de 10.400 habitantes, vê sua população crescer quase cinco vezes nos dias de festa, quando costuma receber, em média, 50 mil foliões.E sobram problemas ambientais, porque a cidade não dá conta de recolher tanto resíduo

Mapeamento no Carnaval de Marchinhas

08/02/2014


Está decretado! Iríamos recolher os resíduos de garrafas pet no Carnaval de Marchinhas de São Luiz do Paraitinga, cidade do Vale do Paraíba. Seria a nossa primeira experiência como equipe organizada.A cidade estava lotada! Não conseguimos vaga em nenhum local e fomos salvos pela imobiliária que aluga “ casas” para essas ocasiões. Bom, era um escritório com alguns colchões, e sem nada!

1º dia da ação de recolhimento Carnaval de Marchinhas

15/02/2014


Realmente a cidade de São Luiz de Paraitinga está cheia! Muitas pessoas e famílias estão nas ruas acompanhando a classificatória do Carnaval de Marchinhas. Nesse primeiro dia, não recolhemos muitas garrafas, mas já causamos “curiosidade nas pessoas”. Percebemos que há uma naturalidade das pessoas em jogar as garrafas diretamente no chão mesmo quando há lixeira perto. Parece que é uma prática natural agredir o meio ambiente.

Total de produtos encontrados 54
Páginas  1  2  3   4   5  6  7