Segunda ação Yolanda Ascêncio

17/06/2013


Continuando o recolhimento na escola Yolanda Ascêncio, ficamos cada vez mais entusiasmadas com a capacidade de envolvimento dos educadores e alunos em torno do projeto “eu faço a diferença no mundo”. Muitas e muitas garrafas pet deixaram de ser jogadas em aterros, graças ao projeto que vai mudar a maneira de olhar e observar garrafas. Nós vamos mudar o mundo com pequenas atitudes!

Recolhimento na escola Oscar Thompson

17/08/2013


A escola Oscar Thompson é uma escola pública, que está sediada no bairro de Cambuci, São Paulo, na Avenida Lins de Vasconcelos número 600. A escola atende crianças até o ensino fundamental, porém só crianças menores participaram do recolhimento de garrafas. Para nós é de suma importância que crianças tenham senso crítico para enxergar e analisar o mundo da “reciclagem” e principalmente a importância de preservação da natureza.

A prensa

11/09/2013

Vamos otimizar o nosso espaço ?
No início, recolhíamos as garrafas nos eventos, dando desconto de R$ 10,00 para quem trouxesse o equivalente a duas garrafas de dois litros em plástico PET. Aí houve a dificuldade de armazenamento deste material no estande, além de os organizadores de eventos não verem com bons olhos o fato de ter algum expositor com o espaço cheio de garrafas. Para nós, mas um transtorno porque tropeçávamos no material e não atendíamos o cliente com a devida atenção.

Recolhimento no evento Feiratur

12/09/2013


A Feiratur acontece sempre no mês de setembro no parque da Água Branca, em São Paulo, e reúne num só espaço, os dois polos fundamentais para geração de negócios (vendedor, comprador) num dos parques mais charmosos de São Paulo. Para nós é de suma importância levar o projeto “eu faço a diferença no mundo” para esse nicho de mercado, que hoje é o grande responsável por turismo ecológico.

Recolhimento na escola Clemente Quáglio

22/09/2013


O projeto “Eu faço a diferença no mundo” que prevê o recolhimento de 10 milhões de garrafas pet num prazo de 5 anos apenas com ações ambientais foi inscrito na Delegacia de Ensino, a qual a escola é subordinada, e fez bastante sucesso. O envolvimento dos educadores como agentes de transformação social é de suma importância para que tenhamos um planeta mais preservado.

A primeira vez que a prensa foi ligada

29/09/2013

A alegria de tirar garrafas do meio ambiente
Foi uma alegria muito grande quando a prensa foi ligada pela primeira vez. Toda a equipe queria apertar o botão de liga e desliga e todos pareciam ávidos para fazerem os primeiros fardos de garrafas. Pra que fosse devidamente ligada, contratamos um bombeiro eletricista que fez uma ligação trifásica específica para ela, com toda a segurança e a certeza de que o trabalho não seria interrompido por negligência na instalação.

Os primeiros fardos prensados

05/10/2013

Sustentabilidade e empresa juntos
Um dos objetivos do projeto “eu faço a diferença no mundo” é retirar 10 milhões de garrafas PET do meio ambiente, num prazo de cinco anos, com a gincana do PET, ou seja, as garrafas que iriam para o aterro sanitário ou mesmo para lixões clandestinos, são recolhidas, separadas por cor, prensadas e levadas para a estação de reciclagem da REPET.

Total de produtos encontrados 54
Páginas  1  2   3   4  5  6  7